quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Diretores e secretários escolares participam de reunião do Educacenso

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) realiza na tarde desta sexta-feira (3) a I Reunião do Educacenso em 2012. O encontro está marcado para as 14h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com a participação de diretores, secretários escolares e a equipe pedagógica da Sedec.
A reunião é promovida pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). O objetivo é passar orientações quanto à declaração da situação do aluno 2011 e enfatizar a importância do censo para a educação.

O diretor da DTIC, Fabrício Feitosa, explicou que durante o mês de fevereiro será declarada a situação do aluno de 2011, no que se refere a sua aprovação, reprovação ou evasão. Após as escolas cumprirem essa etapa, a equipe da Sedec confere os dados declarados e finaliza o censo de 2011.

“Todos os anos promovemos este momento com a intenção de destacar a necessidade das escolas em declarar as informações do Educacenso com cuidado e atenção, visto que todos os recursos destinados para a educação são baseados nos dados informados pelas unidades de ensino”, esclareceu a secretária Ariane Sá.

Educacenso – É uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. A ferramenta permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do País, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada. Todo o levantamento é feito pela internet.

A partir dos dados do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros.


Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário