terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Inscrições para o coral ‘Vozes da Infância’ da PMJP começam em março



O coral infantil ‘Vozes da Infância’, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), abrirá inscrições para novos alunos a partir do dia cinco de março (segunda-feira). As inscrições para a seleção dos novos integrantes se estenderão até o dia oito de março (quinta-feira). Os interessados deverão ter idades entre oito e 15 anos e poderão optar por qualquer horário de ensaios (manhã, tarde ou noite). Neste ano, o coral contará com três turmas ensaiando em horários distintos.

O elenco atual é composto por 60 crianças e o coordenador do coral, Luiz Carlos Vasconcelos, explica que com o sucesso do projeto será ampliado o número de crianças participantes. “Nós trabalhávamos ensaios pela manhã e pela tarde de acordo com a conveniência dos jovens. Agora vamos ampliar esse número e trabalhar com três turmas fixas. Assim, os horários dos estudos não ficam prejudicados e os jovens decidem quando vão ensaiar”, disse.]

Na nova seleção não foi estabelecido um limite de novos participantes. Luiz Carlos Vasconcelos explica que serão agregados ao coral as crianças que se mostrarem interessadas e tiveram potencial. O coordenador ainda explica que, apesar da divisão de turmas, o coral será apenas um. “Eles vão ensaiar em horários diferentes, mas será o mesmo repertório trabalhado em todas as turmas.”, afirmou.

Os ensaios ocorrerão em quatro dias distintos ao longo da semana. Em três deles haverá os ensaios separados e aos sábados, pela manhã, todos os integrantes farão um ensaio juntos. As inscrições poderão ser feitas na sede do ‘Vozes da Infância’, no prédio da PMJP, que funciona no Paço Municipal, localizado na praça Pedro Américo, no Centro.

O coral – Atualmente, o Coral Vozes da Infância, regido pelo maestro Elias Moreira, reúne 60 crianças e adolescentes, entre seis e 16 anos. O projeto da PMJP é executado por meio da Secretaria de Educação (Sedec) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A primeira apresentação do grupo ocorreu em dezembro de 2010, no Busto de Tamandaré, que reuniu grande quantidade de expectadores. As crianças assistem às aulas de canto e teatro na sede no Paço Municipal, no Centro de João Pessoa, três dias por semana.

União, concentração, talento, educação e disciplina são algumas das características pontuadas pelos coralistas como parte dos aprendizados dia-a-dia nos ensaios e no projeto. Além dos regentes Elias Moreira e Hélio Medeiros, a equipe conta com a preparadora de corpo e voz, Soraia Bandeira. A coordenação do projeto é de Amélia Nóbrega e Luiz Carlos Vasconcelos.


Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário