sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mizael Bispo se entrega à Justiça mais de um ano após ter prisão decretada


 Mais de um ano após ter tido sua prisão decretada pela Justiça, o policial militar reformado Mizael Bispo se entregou à Justiça na tarde desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada, no início desta noite, pelo delegado Waldomiro Milanese do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O promotor do caso, Rodrigo Merli também confirmou a prisão e disse que Mizael estava, por volta das 19h, a caminho da Corregedoria da Polícia Militar, onde deverá prestar alguns esclarecimentos.

Na sequência, ele será levado para o presídio Romão Gomes, situado na avenida Tenente Julio Prado Neves, zona norte da capital paulista. O local é destinado à prisão de policiais militares.

Mizael teria se entregado, por volta das 18h, no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, ele se entregou ao juiz Leandro Bittencourt Cano.

Mizael Bispo é acusado de ter assassinado sua ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, em 2010. Mércia desapareceu no dia 23 de maio de 2010 depois de visitar a casa da avó, em Guarulhos. As últimas imagens dela em vida foram feitas pelo circuito interno do elevador do edifício da avó.

O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela foi reconhecida pelas roupas, sapatos e formato dos dedos. Um dia antes, o carro da advogada foi achado no mesmo local. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que ela morreu por afogamento.
 
No dia 6 de dezembro de 2011 completou um ano do decreto da prisão de Mizael Bispo. Na ocasião, a família de Mércia afirmou que  a influência da Mizael, por ter sido policial militar e ser advogado, era um dos motivos que o mantinham desaparecido.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário