domingo, 26 de fevereiro de 2012

PMJP oferece cursos de arte para alunos de escolas municipais

Alunos da rede municipal de ensino agora podem aprender mais sobre desenho, música, dança e teatro. O Centro de Arte e Cultura Municipal Ednaldo do Egypto está com as matrículas abertas para quatro cursos direcionados para a comunidade escolar, através do projeto Sementes da Arte. As inscrições vão até esta quarta-feira (29) e estão sendo oferecidas 190 vagas.
 
O projeto é oferecido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) desde 2008, e já contou com a participação de mais de 550 alunos. “A intenção do projeto é fazer com que o aluno vivencie o processo artístico, sem ter a preocupação de formá-lo como artista, aliando o estudo, a educação e arte”, afirma Alberto Black, diretor do Teatro.

Essa edição conta com novidades. Foi incluso o curso de desenho, com 30 vagas. Na categoria dança, serão selecionados 80 alunos, que poderão escolher entre a clássica, popular ou moderna. Para música, serão 40 vagas, além do curso de violão, está sendo oferecido o pife percussão. No teatro, permanecem 40 vagas.

As aulas começam no dia 5 de março. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3214-8021 e (83) 8819-5039.

Inscrições – Para se inscrever, o interessado deve estar regularmente matriculado na rede municipal e ter entre 10 e 18 anos. É necessário obter uma autorização da escola e uma declaração dos pais permitindo que o filho frequente o curso. A inscrição deve ser feita na sede do teatro, localizada na Avenida Maria Rosa, 284, Manaíra, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Como funciona – O Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto funciona como anexo das escolas municipais, oferecendo aos alunos cursos gratuitos, através do projeto Sementes da Arte, de dança, música e literatura.

No espaço teatral é ainda facilitado o acesso aos grupos e companhias de teatro da cidade, ongs e outras instituições filantrópicas. O teatro desenvolve projetos culturais como “Teatro vai à escola e a escola vai ao teatro”, “Projeto saúde família” (em parceria com o PSF do bairro São José), “Cinema em debate” (em parceria com o Sesc) e “Leitura dramática”, desenvolvidos durante o ano letivo, facilitando o acesso aos alunos das escolas municipais.



Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário