domingo, 12 de fevereiro de 2012

Prefeitura promove campanha de combate a violência contra mulher

“No carnaval não vale tudo. Acabe com a fantasia da violência contra a mulher.” Este é o tema da campanha desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM). A ação acontece durante as prévias carnavalescas do Folia de Rua da cidade.
 
Com o objetivo de sensibilizar a população a cerca da violência contra a mulher, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza esta campanha de carnaval, pelo segundo ano consecutivo. “A proposta é mostrar para a sociedade que certas atitudes, como puxar os cabelos, beijar a força e passar a mão são características de violência contra a mulher”, disse a secretária Nézia Gomes.

Nézia Gomes esclarece também que quem pratica esse tipo de violência pode ser preso e responder criminalmente. “É preciso que as mulheres fiquem atentas e procurem imediatamente ajuda da Polícia Militar, caso sejam agredidas”, complementou Nézia Gomes.

Qualquer mulher que for violentada, a orientação é chamar imediatamente a Polícia Militar, através do telefone 190, e que em casos de violência sexual ela deve procurar, em até 72 horas, o serviço especializado do Centro de Referência de atenção às Mulheres vítimas de violência sexual, do Instituto Cândida Vargas, cujo telefone de contato é o 3015-1510.

Banners com a temática da campanha foram fixados em postes da cidade, espalhados em pontos estratégicos, divulgando assim o telefone do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (0800 283 3883), serviço de atendimento às mulheres em situação de violência do município.

Dados – O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, em 2011, atendeu 254 mulheres, o que significa uma média de 21 atendimentos por mês, e este ano já soma 35 atendimentos no serviço.



Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário