quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Promotora diz que tem escolas na Paraíba que parecem cenário de guerra; inicio de aulas pode ser adiado

A promotora da educação, Fabiana Lobo, fez uma revelação dramática a reportagem do WSCOM Online nesta quinta-feira, 9. Segundo ela, há problemas de infraestrutura sérios em várias escolas da Paraíba e tem algumas que parecem cenário de guerra. O início das aulas pode ser adiado em algumas unidades. Outro problema constatado pela reportagem é a falta de funcionários.

Fabiana revelou que o Ministério Público já entrou com cinco ações contra o governo do Estado para garantir a reforma em escolas.

Sobre a investigação da lista de escolas fechadas entregue pela Secretaria de Educação, Lobo informou que retornou ao trabalho esta semana e que existe vários processos em sua mesa e que provavelmente este é um deles. Ela garantiu que hoje a tarde já vai se debruçar sobre eles para dar andamento ao caso.

De acordo com informações repassadas ao Portal WSCOM, uma escola no bairro do Valentina está sem condições de começar as aulas esta semana por que não tem condições físicas e, além disso, faltam também funcionários. De acordo com um servidor da escola, vários prestadores de serviço foram demitidos, por tanto, não existe funcionários e professores suficientes para o inicio das aulas.

Sobre este aspecto da falta de servidores, a promotora disse que ainda não tem informações, mas vai começar a apurar também.


Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário