sábado, 18 de maio de 2013

Crianças marcham contra violência



Com a temática, “Violência Sexual: violação dos direitos”, estudantes da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no bairro Bancários, em João Pessoa, realizaram na manhã de ontem, uma caminhada para alertar a população sobre o problema. Vestidos de preto e com os rostos pintados, crianças e adolescentes levaram cartazes apontando que o bullying não é brincadeira, que o trabalho infantil deve ser banido e em casos de abuso sexual deve ser denunciado pelo Disque 100.

“Quando alguém toca em seu corpo sem permissão a gente tem que denunciar”, disse uma estudante. Outra aluna, de 8 anos, revelou que uma colega quase seria vítima da violência sexual há uns meses. “Um dia quando saiu da escola, um homem em um carro disse que ia dar uma boneca a ela. No outro dia, ela foi pegar e ele pegou ela. Ela gritou muito e uma mulher ajudou ela a correr”, relatou.

Nos casos de violência sexual, a assistente social da escola, Aldilene Campos, contou que o primeiro sinal é a mudança de comportamento que pode ser ficar apático ou agressivo.















Fonte: Aline Martins -Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário