sábado, 6 de maio de 2017

Centro Cultural de Mangabeira comemora primeiro ano com apresentações para comunidade

O Centro Cultural Tenente Lucena está de parabéns. O equipamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) completou 1 ano de atividades no último dia 27 de abril, mas foi na noite dessa sexta-feira (05) que os moradores do bairro comemoraram a data com a realização de várias atividades e apresentações culturais desenvolvidas pelos próprios alunos e professores.

Lúcia França, coordenadora do Centro Cultural, destacou que a população de Mangabeira abraçou o local que já faz parte do cotidiano dos moradores do bairro. “Essa era uma reinvindicação antiga dos moradores de Mangabeira e quando a Prefeitura atendeu esse pleito, realizado através das plenárias do Orçamento Participativo (OP), a comunidade ficou muito satisfeita. É muito gratificante ver a alegria das pessoas com mais essa ação realizada pela atual gestão municipal. O Centro Cultural hoje é uma referência e um polo cultural e esse reconhecimento da população é fruto de muito trabalho do prefeito Luciano Cartaxo. Estamos muito felizes”, comemorou.
A secretária municipal de Educação e Educação, Edilma Ferreira, também prestigiou o evento, ressaltando que o Centro Cultural não só o bairro de Mangabeira, mas toda população de João Pessoa. “Essa é uma noite de festa. O Centro Cultural é um equipamento de grande valor e esse foi um ano intenso com programação constante, já que o local funciona nos três turnos, a partir das 6h da manhã, com várias atividades, inclusive na área esportiva, em parceria com outras secretarias. Essa enorme participação da população é a prova que a comunidade realmente precisa de um local que suprisse essa demanda, portanto, essa conquista não é apenas da gestão, mas sim de todos”, afirmou.
Na noite festiva, o público assistiu apresentações de dança popular dos alunos do próprio Centro, grupo de xaxado, além de uma apresentação musical do grupo ‘Som de Sexta’, que é composto por músicos e professores do Centro. A partir dessa data, os músicos irão se apresentar todas as sextas-feiras, no final do tarde, no local. O evento também contou com uma unidade móvel do Sebo Cultural que disponibilizou livros dos mais variados temas no valor de R$ 5,00.
Para a aluna de dança popular Ivaneide da Silva Lima, 43 anos, a noite foi de muita expectativa, já que o grupo que ela faz parte fez a sua primeira apresentação aberta ao público. “Coração tá batendo forte essa noite. Estamos muito felizes com a construção do Centro Cultural. Um lugar que antes era abandonado, hoje reúne tantas pessoas e promovendo cultura, bem-estar e mudança de vida. Eu sou aluna daqui desde o começo e faço, além da dança, também aulas de aeróbica através do Projeto Vida Saudável”, revelou.
Serviço – O Centro Cultural Tenente Lucena funciona das 6h às 8h da manhã com atividade do programa João Pessoa Vida Saudável. As oficinas culturais acontecem das 9h ao 12h e das 19 às 21h. Durante a tarde, das 13h às 17h, o espaço é para o projeto Ação Social pela Música Brasileira, que ensina música clássica para as crianças da comunidade.


Fonte: ASCOM/PMJP
FacebookWhatsAppTwitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário