domingo, 5 de novembro de 2017

Unipê apoia musical promovido pelo TJPB

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está apoiando o Musical “Um Toque de Paz”, evento promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do seu Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, em homenagem aos cinco anos de criação do NUPEMEC. A atividade será realizada na próxima terça-feira (7), a partir das 19h30, no Theatro Santa Roza. A entrada no evento é gratuita e restrita a convidados.

O Grupo de Teatro do Unipê participará da atividade com a apresentação da peça “Um Sonho de Justiça”. A peça narra, de maneira bem humorada, a história de Willian e Fátima, que vão tentar resolver um conflito através de uma conciliação.

O texto é de autoria do Dr. Antônio Carneiro de Paiva Júnior, diretor adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPB, que convidou o Grupo de Teatro do Unipê para encenar esse trabalho, que será dirigido pelo prof. Ricardo Canella.

Segundo o prof. Canella, alguns aspectos narrados pelo juiz sobre o dia a dia em uma sala de audiência foram incluídos na apresentação, dando mais historicidade às personagens e acrescentando outras personagens para enfatizar o enredo central.

“O sentido é que a Justiça proporcione uma relação mais humanizada com a sociedade. Como diz o convite para essa homenagem, há hoje a busca de um olhar mais atento da Justiça para os dramas que permeiam as entrelinhas dos autos processuais. Nesse sentido, o objetivo é firmar um compromisso com os sentimentos e com os sonhos das pessoas que buscam o Judiciário”, disse o prof. Canella.

Programação do evento:
19h30: Recepção
20:00: Abertura
20h15: Apresentação: Poeta Oliveira de Panelas
20h30: Apresentação Musical: “Quinteto a Sanfonada”
21h00: Apresentação Teatral: “Um sonho de Justiça”
21h30: Homenagens Especiais
21h45: Encerramento com “A Sanfonada”

Serviço
Musical “Um Toque de Paz”
Data: 7 de novembro
Horário: 19h30
Local: Theatro Santa Roza


Fonte: ASCOM/UNIPÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário