domingo, 15 de abril de 2018

‘Dia do livro’ é comemorado na Estação Cabo Branco com espetáculo infantil


O Dia do Livro será comemorado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, nesta quarta-feira (18), a partir das 14h, com o espetáculo infantil ‘O livro do pode não pode’. A entrada é aberta ao público de todas as idades. O espetáculo foi produzido pelos atores Carlos Souza e Wellandro Duarte e contará com a participação de Bruno Souza.
O espetáculo é uma livre adaptação do “O livro do pode não pode” de autoria da escritora Rosa Amanda Stransz, que conta a história de uma cidade onde viviam comandadas por um coronel que trancava todos os livros em um lugar secreto para que nenhum morador tivesse acesso aos mesmos. Até que um dia chega na cidade um viajante que tenta mudar essa situação e procura conscientizar o delegado da cidade sobre a importância do livro e da leitura para desenvolvimento do local.
Wellandro Duarte é arte educador de teatro, graduado em história pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Atuou nas peças teatrais “Filho Pródigo” de Carlos de Sousa e da adaptação do quadro de Flávio Tavares “Fragmento de um Sol Quente”, dirigida por Flávio Melo. O mesmo produz oficinas de teatro em comunidades católicas de João Pessoa.
José Carlos é ator, arte educador e contador de história. É integrante do Grupo Kairos e ministra oficinas de teatro e contação de histórias desde 2007, pelo programa Ciranda da Prefeitura de João Pessoa e na Estação Cabo Branco.
Troca de livro e conhecimento – Quem dispõe de algum livro e queira trocar por outro, a Estação Cabo Branco dispõe do projeto de Troca de Livro e Conhecimento, uma biblioteca literária montada com livros adquiridos em campanhas de doações feitas em redes sociais, com o objetivo de promover trocas permanentes de livros literários para o público de todas as idades. Mais informações procurar o setor de gestão educacional pelos telefones: 3214-8270 ou 3214-8303.
Serviço:
Dia do Livro
Espetáculo: O livro do pode não pode
Quarta-feira (18)
Local: Sala de Práticas Educacionais
Horário: 15h
Fones: 3214.8270 – 3214.8303.
 Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário